(Texto de Pedro Inacio Mezzomo)
Ainda que existam elogiáveis exceções no Serviço Público de Saúde, de modo geral este não cumpre suas obrigações constitucionais.
Abriu-se, então, um espaço para empresas operarem na Saúde Suplementar.
Por que as Cooperativas do Setor Saúde são as melhores aliadas da administração pública, no âmbito de saúde? Porque o modelo cooperativista está fundamentado em valores como solidariedade, equidade, reciprocidade, oferecendo serviços de alta qualidade aos cidadãos. Cobre a falha pública, e são parceiras em muitos projetos sociais.
E, as Cooperativas de Saúde ganharam confiança da população mostrando que sabem fazer modelos amplos de atendimento. Inclui aqui a Atenção Primária à Saúde, que é um ponto de interesse atual e em plena organização e desenvolvimento. Inclui investimentos em Serviços Próprios (verticalização), mais que qualquer outro grupo, inclusive órgãos públicos. Inclui investimentos e distribuição de renda regionalizada – as sobras ficam na própria comunidade, em serviços ou investimentos.
No entanto, as cooperativas precisam aperfeiçoar e atuar mais como Sistema, o que lhes dá mais segurança e poder frente aos concorrentes, diminuindo o risco empresarial, num mercado tão conturbado como vivemos hoje.
Qualidade e sustentabilidade econômica com vínculo cooperativista, esta é uma visão que manterá o sucesso junto aos clientes e manterá este segmento forte no Mercado.
É o principio básico de que a união faz a força…
E quem tem força obtém melhores resultados.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Bom dia meu amigo, vejo que o Ibrascoop continua vivo e fico gratificado vendo o trabalho de vocês. Saudações cooperativistas. Clodomar.
CurtirCurtir
Clodomar. Contamos contigo para as próximas reuniões, Estaremos fazendo comunicação oficial. Fica à vontade para mandar artigos para publicação!
CurtirCurtir