NOSSA COOPERATIVA DE SAÚDE É UM INSTRUMENTO?

É quase unânime a opinião sobre o valioso papel da Unimed Nordeste RS para o desempenho médico e a promoção da saúde na nossa região Nordeste do Rio Grande do Sul. E, na própria promoção do cooperativismo como modelo. Somos frequentemente visitados por cooperativas e outras entidades, para avaliar o modelo local.

Da nossa história, precisamos lembrar que médicos visionários fortaleceram-se criando, em época de grandes mudanças no atendimento à saúde, uma entidade no modelo cooperativista que foi evoluindo passo a passo com apoio de muitos cooperados. Alguns desses cooperados com tino administrativo dedicaram-se em coordenar, materializar e fazer crescer aquela ideia inicial encampada por um grupo de médicos brasileiros, em Santos.

Para crescer tivemos de renunciar às individualidades e aprender a conviver em grupo, com decisões coletivas, que beneficiassem, senão todos, pelo menos a maioria dos sócios.

E crescemos, nos tornando uma das maiores cooperativas de saúde do Brasil, ocupando um espaço admirado por muitas entidades e principalmente pela população, através de investimentos que nos tornaram a melhor e maior rede de atendimento da região.

Nos adaptamos, criamos valorização dos sócios com a representação regionalizada e com administração democrática, através da administração coletiva e decisão das assembleias de cooperados.

Crescemos assumindo novas tecnologias administrativas, obtendo vários títulos em Acreditação e Qualidade, nas quais há diversos anos nos mantemos em nível máximo.

Ampliamos a cobertura aos clientes e dando melhores condições técnicas de trabalho ao cooperado, com a abertura de diversos Serviços Próprios em vários municípios da área de abrangência, inclusive com exemplar cobertura preventiva.

Qualificamos os Serviços Próprios com uma gestão pensada e trabalhada por diversos cooperados e colaboradores, onde atuam cerca de trinta por cento dos cooperados como atividade única.

Foram quatro décadas de crescimento constante que impactaram na vida dos médicos, da população, e da sociedade regional, pela grandeza do ato e pela grandeza que se tornou nossa entidade, uma das maiores empresas da região.

E, o principal, estamos mantendo ampla possibilidade de trabalho para médicos, com valorização que poderia ser melhor, no entanto é digna. Atingimos com oferecimento de vagas de trabalho diretas e indiretas milhares de pessoas relacionadas à área da saúde, em toda região.

O cooperativismo continua reduzindo desigualdades, para um mundo melhor.

Sim, somos instrumento de desenvolvimento que potencializa a economia social, favorece os trabalhadores e leva melhores condições às comunidades onde atuamos. Somos cooperativa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s