VAMOS SOBREVIVER

pexels-photo (2)O Brasil passa por um profundo momento de crise na economia devido aos gravíssimos problemas, um deles a falta de credibilidade nas ações do governo. Como ficamos?

Sabemos que desmandos e corrupção não é coisa inventada pelos atuais governantes brasileiros, mas sempre aconteceu. Algumas vezes de forma mais discreta e outras tão aberrantes e sem qualquer pudor, como atualmente.

Aos que ainda não leram, sugiro conhecer O Príncipe, livro escrito por Nicolau Maquiavel na Idade Média. Ele detalhou a verdade da ação política, e observa-se similaridade nos discursos atuais.

Os grandes empresários, com maior poder econômico, poderão optar por direcionar seus investimentos para outros países, mas a maioria de nós não tem esta mesma facilidade e então é o momento de pensar.

Pensar não significa colocar a cabeça no travesseiro, mas justamente o oposto, ou seja, reunir os profissionais e analisar tudo o que acontece, é identificar o melhor reposicionamento para que soframos menos com a crise, ou melhor, ver se há oportunidades no meio desta confusão.

Este é sim um momento de reduzir custos desnecessários, mas muito mais que isto é aproveitar melhor a estrutura existente, lançar novos desafios aos colaboradores, oferecer algo a mais ao cliente, abrir os olhos para ver coisas que passavam despercebidas.

Inove ao solicitar apoio de quem conhece muito a sua empresa e, portanto será desnecessário investir horas para o novo consultor compreender o funcionamento dela. Faça esta experiência e depois compartilhe os resultados. Santo de casa faz milagres se for invocado!

Compacto do artigo publicado por Gilmar Duarte, palestrante, contador, autor dos livros “Honorários Contábeis” e “Como Ganhar Dinheiro na Prestação de Serviços”.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s